Translate

quinta-feira, 15 de março de 2012

PR chantageia Dilma no senado

PR chantageia Dilma no senado

Nem Tiririca, deputado pelo PR, deve acreditar nas razões republicanas que os senadores do seu partido invocaram para romper com o governo
Segundo o que foi publicado nesta quarta-feira, o PR resolveu fazer oposição ao governo no senado, desta forma o executivo passa a contar menos 7 votos na casa.
Blairo Maggi, senador pelo Mato Grosso, afirmou que os seus colegas de partido não farão oposição raivosa e que se comportarão de maneira republicana votando a favor em "tudo aquilo que for do interesse do país, que não seja só partidário, nós estamos aqui para apoiar".

Quem crê nisso?

Quer maneira menos republicana do que esta para um aliado romper?
O PR, que segundo seu interlocutor não será raivoso, abandona o governo porque não aceita que a presidenta nomeie os ministros do governo dela...  Mesmo que seja dos quadros do PR.
O interesse nacional que Blairo Maggi discursa, mas que a prática demonstra o contrário, não se sustenta a uma negociação comum de governo/base aliada.

Maggi e os senadores de seu partido tentaram chantagear Dilma em um momento de conflitos no Congresso e tirar vantagem política, com certeza, não em nome do interesse da república, mas apenas do Partido da República.

A intransigência do partido e suas ameaças fecharam a porta do governo para os senadores do PR, que não tiveram outra opção melhor, para saírem bem na foto, do que avisar que deixam o governo porque Dilma não aceitou a imposição política que pretendiam

É simples assim.

O senador mato-grossense encerrou a conversa assim: “Eu já disse a ela (Ideli Salvati), nós comunicamos os líderes, que nós estamos neste momento na oposição. Não significa a oposição raivosa, sem responsabilidade..."


Com informações da Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário