Translate

segunda-feira, 23 de abril de 2012

China e EUA analisarão relações na proxima semana


  
Imagen activaBeijing, 23 abr (Prensa Latina) A China e os Estados Unidos analisarão temas das relações bilaterais e outros internacionais em um diálogo estratégico e econômico convocado para esta capital na próxima semana, informaram hoje fontes oficiais.

  Neste encontro previsto para os dias 3 e 4 de maio, as partes aprofundarão a coordenação nas políticas macroeconômicas e temas importantes da economia global, segundo explicou hoje o porta-voz da chancelaria, Liu Weimin, ao anunciar a rfeunião.

Também impulsionarão a cooperação econômica e comercial, além de ampliar a comunicação em assuntos regionais e internacionais, acrescentou.

O vice-primeiro ministro Wang Qishan e o conselheiro de Estado, Dai Bingguo, copresidirão o quarto diálogo estratégico e econômico pela parte anfitriã, enquanto pela estadunidense o farão a secretária de Estado Hillary Clinton e seu homólogo do Tesouro, Timothy Geithner.

As relações entre a primeira e segunda economia do mundo, nas quais as tensões comerciais são frequentes, têm entre seus antecedentes uma visita do vice-presidente Xi Jinping ao outro país em fevereiro passado.

Nessa ocasião, Xi foi recebido pelo presidente Barack Obama, entre outras altas autoridades.

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário