Translate

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Strauss-Kahn, joga combustível no fogo das eleições francesas



Combustíveis Strauss-Kahn o fogo das eleições francesas

O ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI), o francês Dominique Strauss-Kahn, acusou o governo de Nicolas Sarkozy, de colocá-lo sob vigilância semana antes de ser preso sob a acusação de assédio sexual.

Em entrevista exclusiva ao jornal britânico The Guardian, o ex-chefe do FMI disse que foi objecto de um plano político, ligado a Sarkozy e seu partido, União por um Movimento Popular (UMP,  sua sigla em francês) para deixá-lo fora da corrida presidencial em andamento na França.

"Talvez eu era politicamente ingênuo, mas eu não achava que ele iria tão longe ... Eu pensei que não poderiam encontrar nada que pudesse me parar", disse o francês 63 anos de idade, detido em Nova York, depois do escândalo Sofitel, que Nafissatou Diallo o denunciou por abuso sexual.



Na entrevista com o jornal britânico, o ex-chefe do FMI disse que o dia do incidente recebeu uma mensagem de texto em seu telefone celular que um amigo o alertou de que suas comunicações foram sendo interceptados.

Strauss Kahn disse que as acusações, que faz a Sarkozy, são baseadas em pesquisa própria, em colaboração com o detetive Solutions Guidepost, de acordo com o The Guardian.

 A pedido dos promotores do caso, que  consideraram as declarações garçonete Diallo não fiáveis,as acusações foram rejeitadas pelo juiz do caso

No entanto, na França, Strauss-Kahn está sob um processo por supostamente se envolver em uma rede de prostituição de alto perfil hotéis franceses.

Na entrevista, o ex-diretor do FMI disse que o escândalo não tivesse ocorrido, teria batido Sarkozy.

Hollande eo atual presidente francês se enfrentarão novamente em 6 de Maio.


Fonte: Cubasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário