Translate

terça-feira, 15 de maio de 2012

Levante homenageia brasileiros que lutaram contra o nazifascismo

 

 

O Levante Popular da Juventude prestou, hoje, 14 de maio, no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, uma homenagem aos brasileiros que lutaram contra o nazifascismo. O ato contou com a presença de Pedro Moreira Lima representando seu pai, o brigadeiro Rui Barbosa Moreira Lima, que não pode comparecer por estar hospitalizado.
O brigadeiro Rui Barbosa Moreira Lima, 92 anos, veterano de 94 missões de combate, herói de guerra agraciado com a Cruz da Aviação, a Medalha da Campanha da Itália, a Medalha de Campanha do Atlântico Sul e a Presidential Unit Citation, por extraordinário heroísmo em ação contra inimigos armados, foi um dos primeiros militares a serem perseguidos pelos golpistas em 1964. Comandante da Base Aérea de Santa Cruz, ele foi afastado de seu posto em 2 de abril, dia seguinte ao golpe.
Tendo como música de fundo a “Canção do Expedicionário”, a cantiga dos soldados brasileiros na 2ª Guerra Mundial, o Levante Popular da Juventude entregou ramalhetes ao homenageado e depositou junto ao monumento um arranjo de flores com a incrição “Glória eterna aos heróis da liberdade”.
Ao mesmo tempo, os jovens reafirmaram sua disposição de continuar exigindo a punição daqueles que desonraram as Forças Armadas, traindo a Pátria ao se colocarem a serviço de uma potência estrangeira, pilhando a Nação, perseguindo seus companheiros de farda, torturando, matando e desaparecendo com os heróis do povo brasileiro.
E prometemos que não desistiremos dessa luta. Como diziam nossos combatentes na 2ª Guerra Mundial: a cobra vai fumar. Por isso, senta a pua.

Fonte: Levante Popular da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário