Translate

sábado, 18 de agosto de 2012

Prossegue confronto contra os bandos armados na Síria

            
 
  
Damasco, 18 ago (Prensa Latina) Forças governamentais prosseguem hoje o confronto contra os bandos armados em províncias da Síria, o que causou numerosas baixas e apreenderam armamentos em operações realizadas nesta sexta-feira.

  Em áreas de Qudsaya e Babbila, em Damasco Campo, nas primeiras horas da sexta-feira, forças combinadas do Exército Árabe Sírio enfrentaram um grupo armado que atacou a sede da prefeitura na zona.

Descargas de fuzilaria, metralhadoras e a ação de um helicóptero puseram fora de combate inumeráveis irregulares, no que muitos entenderam como um combate na periferia da capital, onde às vezes uma rua serve de limite com Damasco Campo.

Na localidade de Babbila, foram eliminados quatro terroristas em choque com efetivos governamentais.

Enquanto em Alepo, ao norte do país e a 350 quilômetros da capital, tropas do Exército enfrentaram grupos armados próximos ao Centro Cultural na zona de Hanano, causando-lhes numerosas baixas entre mortos e feridos.

E ainda na província de Homs, a 162 quilômetros ao norte da capital, foi abortada uma tentativa de infiltração no município de Talkalakh, fronteiriço com o Líbano, próximo dos postos de Al Ghaida e Al Arida.

Esta ação coincidiu com um confronto contra grupos terroristas que atacaram efetivos governamentais na localidade de Al Husen, uma área rural de Talkalakh, e que resultou na eliminação dos grupos armados.

Na localidade de Al-Tal, em Damasco Campo, as autoridades continuam as ações contra remanescentes de grupos armados com resultado de mortos e a ocupação de abundante meios logísticos, entre eles metralhadoras DShK e PKC, lança-foguetes e fuzis automáticos, incluídos F-16 de fabricação estadunidense.

Durante uma operação executada por forças do governo numa área rural de Homs, em Al-Fruqlus, foram presos vários insurgentes e apreendidas grandes quantidades de armas.

Entre os apetrechos, incluem-se 57 fuzis de fabricação russa, três projéteis para RPG, 41 carregadores de fuzis russos e três metralhadoras de vários tipos.

Aqui na capital durante a noite escutaram-se explosões, supostamente de disparos de artilharia, contra alvos em Damasco Campo, onde ainda permanecem remanescentes de bandos armados que participaram em ações contra esta cidade durante o mês de julho.

ocs/lb/cc

Nenhum comentário:

Postar um comentário