Translate

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Jornais revelam estratégias dos EUA para adiar guerra contra Irã

 


Entre as operações planejadas está previsto um ataque cibernético contra as instalações nucleares iranianas
    
Com Israel debatendo abertamente a possibilidade de um ataque militar contra as instalações nucleares do Irã nos próximos meses e exigindo um posicionamento da Casa Branca, o governo dos Estados Unidos está planejando uma série de missões para acalmar seus aliados israelenses e dissuadir o governo iraniano de adquirir a bomba nuclear.

Dois jornais revelaram nesta segunda-feira (03/09) que as autoridades norte-americanas já estão colocando em prática essa estratégia por meio de ações secretas e públicas.

Uma reportagem do jornal norte-americano The New York Times revelou que os EUA pretendem realizar um ataque cibernético contra os computadores das instalações nucleares iranianas para atrapalhar o seu funcionamento e o estabelecimento de um sistema de defesa contra mísseis do Irã em países vizinhos.

O jornal também destacou que ainda neste mês, o governo norte-americano e mais 25 outras nações vão realizar a maior varredura de minas já feita no Golfo Pérsico em uma demonstração de unidade de seus países aliados na região.

A partir destas operações, os EUA querem demonstrar aos iranianos de que mesmo com uma arma nuclear, não serão capazes de derrotar Israel e seus aliados da região. A Casa Branca espera, assim, dissuadir Teerã a cooperar nas negociações e a parar com seu programa nuclear.

O jornal israelense Yedioth Ahronoth também divulgou nesta segunda (03/09) que Washington usou canais diplomáticos secretos para esclarecer ao governo iraniano que os EUA não têm a intenção de apoiar Israel em um conflito contra o país. As autoridades norte-americanas explicaram, no entanto, que esperam garantias de Teerã para não mudarem sua decisão.

Opera Mundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário