Translate

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Frente Al Nusra reconhece atentado a hospital em cidade síria de Alepo

       

  
Imagen activaDamasco, 24 fev (Prensa Latina) A denominada Frente Al Nusra, filial da rede Al Qaeda na Síria, assumiu a responsabilidade do atentado terrorista perpetrado em outubro contra o hospital de Al Hayat, na cidade de Alepo.
A ação terrorista custou a vida de mais de 30 pessoas e feriu dezenas, enquanto deixou severos danos na estrutura da edificação, bem como em uma escola e vários edifícios residenciais.

Um vídeo lançado pelos extremistas em um de seus lugares nas redes sociais, mostra o suicida que cometeu o ataque e todas as etapas de colocação a mais de uma tonelada de explosivos em uma camioneta, até que detonou.

A entidade, integrada por radicais que advogam formar um Califato na Síria onde reja a Sharia ou Lei islâmica, junto aos mais ortodoxos valores do Islã, se atribuiu a maioria dos mais mortais ataque suicidas e com carros bomba, os quais deixaram uma estela de milhares de mortos e colossais danos materiais.

Isto ocorre enquanto governos ocidentais seguem se abstendo em denunciar estes ataques terroristas, como Estados Unidos, ante a rede de atentados com dinamite que sacudiram na quinta-feira Damasco e mataram dezenas de pessoas e deixaram feridas 250, comentou um reporte da televisão estatal.

Washington recusou na sexta-feira condenar a ação e bloqueou uma declaração do Conselho de Segurança das Nações Unidas neste sentido, proceder denunciado pela Rússia, também com assento permanente nessa entidade.

A fins de ano o departamento de Estado estadunidense incluiu o grupo Al Nusra dentro da lista de organizações terroristas sujeitas a sanções. mgt/lr/cc

Nenhum comentário:

Postar um comentário