Translate

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Nova teoria sobre a origem do universo


Escrito por Camila Carduz

16 de agosto de 2014, Ottawa, 16 ago (Prensa Latina) O universo tridimensional como o conhecemos pode ter tido originado de uma estrela 4D colapsada , segundo teoria apresentada por cientistas canadenses e divulgada hoje pelo diário Dailygalaxy.
O postulado contemporâneo mais popular "Big Bang" assegura que nosso universo surgiu depois da explosão de um objeto de enorme massa e densidade denominado exclusividade espaço-temporal.

A teoria do Big Bang está reforçada por vários fenômenos científicos descobertos pelos astrônomos e físicos, como a expansão do universo observável e a existência de ondas gravitacionais primordiais.

No entanto, os especialistas canadenses do Instituto Perimeter de Física Teórica referiram que essa hipótese nunca tratou de explicar o que precedeu à grande explosão cósmica, o que sim faz a nova teoria apresentada por eles.

A inovadora hipótese sobre a genese do universo compara o fenômeno de um horizonte de acontecimentos de um buraco negro em nosso universo de três dimensões com um processo semelhante em um hipotético universo quatridimensional.

Segundo os especialistas, em nosso mundo, o denominado horizonte de acontecimentos representa um ponto sem volta para a matéria e a energia.

Se qualquer partícula, incluídos os fotons de luz, atravessa esse ponto, será impossível para ela escapar a gravitação e com o tempo cairá no centro da massa do buraco negro, acrescentaram os expecialistas canadenses.

Os autores sublinharam que sua ideia não contradiz matematicamente os conhecimentos atuais, no entanto, reconheceram que o conceito de um mundo multidimensional é difícil de entender para a espécie humana, que só conhece três dimensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário