Translate

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Exército sírio continua ofensiva na periferia de Damasco

Escrito por Bianka de Jesus

Ejército Sirio
Damasco, 29 set (Prensa Latina) As forças armadas sírias continuam hoje sua ofensiva na extensa região de Guta oriental, circundante com esta capital, que permitiu a libertação de várias localidades estratégicas.
Nas últimas horas, o exército conquistou a aldeia de al Dekhaniya depois de duas semanas de violentos confrontos, que causaram a morte de mais de 100 radicais, a maioria da Frente Islâmica.

As unidades militares também avançaram no povoado de Wadi Ein Tarma, onde perderam a vida vários extremistas de nacionalidade egípcia.

Fontes militares relataram também combates nos povoados de Harbin e Zabadani, bem como nos campos de Ab e Aliah próximo de Duma, considerado o bastião principal dos grupos radicais na região.

Outra das principais frentes na área é Jobar, um bairro localizado na periferia de Damasco, de onde os grupos extremistas disparam foguetes e granadas de morteiro contra a cidade.

As tropas governamentais libertaram na semana passada a cidade de Adra, junto com sua área industrial, depois de uma semana de combates.

Considerada estratégica por seu parque industrial, um dos principais do país, e por dominar a estrada internacional Damasco-Homs, esta localidade esteve sob controle dos islamitas desde dezembro do ano passado.

A este triunfo somou-se a ocupação em agosto da cidade de Mleha, a 10 quilômetros desta capital.

Desde o início do conflito na Síria, em março de 2011, mais de 190 mil pessoas morreram e milhões se viram obrigadas a abandonar seus lares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário