Translate

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Irã lança grande exercício naval no norte do Oceano Índico

Publicado por: Redação Irã News 
Publicada em 27/02/2017 às 07:58
Share Button
naval
Exercício militar marítimo das forcas Iranianas      
Foto:
O Comandante da Marinha, Almirante Habibollah Sayyari, anunciou o início da manobra, com o nome do código Velayat 95, no domingo.
“O objetivo da manobra Velayat 95 é melhorar as capacidades defensivas do paísE ENVIAR A mensagem de paz e amizade do Irã aos países da região”, disse o chefe da Marinha a bordo do navio de guerra Sahand.
Os exercícios estão sendo realizados em uma área de 2 milhões de quilômetros quadrados, abrangendo o Estreito de Ormuz, o Mar de Omã, ao norte do Oceano Índico e o Estreito de Bab-el-Mandeb.
Navios de superfície e submarinos e helicópteros navais foram destacados em formações operacionais para realizar missões através das águas.
A manobra também envolve forças especiais estacionadas em toda a faixa costeira de Makran no Mar de Omã para ensaiar a defesa das águas iranianas.
Além disso, aviões da patrulha de reconhecimento, hovercraft e drones estão em vigia, monitorando os movimentos de tropas estrangeiras.
Radares avançados, sistemas de sons e sistemas de dispensa de palha fabricados no país, usados para distrair os mísseis guiados pelos radar, também estão sendo testados na manobra militar iraniana.