Translate

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Povo é criador da história e verdadeiro herói, diz Xi


Beijing, 28 mar (Xinhua) -- O povo é o criador da história e o verdadeiro herói, disse o presidente chinês, Xi Jinping, nesta terça-feira.

"Os esforços do povo chinês conduziram a uma transformação extraordinária da nação chinesa: levantou-se, enriqueceu-se e está se tornando forte!", disse Xi no encerramento da primeira sessão da 13ª Assembleia Popular Nacional (APN), o órgão legislativo nacional da China.

 Apenas através da adesão e do desenvolvimento do socialismo com características chinesas, a nação chinesa pode realizar sua grande revitalização, disse o presidente Xi Jinping em uma reunião de encerramento da sessão legislativa anual nesta terça-feira.
"Temos um ambiente favorável de desenvolvimento que era inimaginável, mas também enfrentamos dificuldades e desafios sem precedentes", disse Xi ao apresentar um discurso a cerca de 3 mil legisladores da Assembleia Popular Nacional.

No 19º Congresso Nacional, o Partido Comuista da China (PCC) elaborou um plano para conquistar uma vitória decisiva na construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos, embarcando em uma nova jornada para construir plenamente um país socialista moderno e realizar a grande revitalização da nação chinesa, assinalou o presidente chinês.

Em comparação com o processo para materializar o plano em "uma outra Longa Marcha", Xi advertiu todo o país contra a satisfação com o status quo, a entrega à acomodação e conforto, ou a dispersão de preocupação por encanto.
Ele pediu que todas as pessoas sejam fiéis à aspiração original, adiram à missão e se esforcem para cumpri-la.

Com a adaptação à nova conjuntura histórica para o desenvolvimento da China, agindo em resposta à evolução da contradição principal na sociedade chinesa, Xi disse que o país sustentará a grande bandeira do socialismo com características chinesas e implementará completamente o espírito do 19º Congresso do Partido e as segunda e terceira sessões plenárias do 19º Comitê Central do PCC.

Ele prometeu seguir a orientação do Marxismo-Leninismo, o pensamento de Mao Zedong, a teoria de Deng Xiaoping, a Teoria da Tríplice Representatividade, o Conceito Científico de Desenvolvimento e o Pensamento sobre o Socialismo com Características Chinesas na Nova Época.

O presidente destacou o princípio fundamental de buscar o progresso e ao mesmo tempo garantir a estabilidade, a visão de desenvolvimento com foco no povo, a noção de "grande luta, grande projeto, grande causa e grande sonho", e a implementação coordenada do plano integrado de cinco esferas e a estratégia abrangente de quatro pontos.
"Temos toda a confiança em nosso futuro", assinalou Xi.