Translate

segunda-feira, 12 de março de 2018

Xi enfatiza a defesa e o desenvolvimento do socialismo com características chinesas

  2018-01-08 丨portuguese.xinhuanet.com
CHINA-BEIJING-XI JINPING-WORKSHOP (CN)

(Xinhua/Ju Peng)
Beijing, 8 jan (Xinhua) -- O presidente chinês Xi Jinping pediu na sexta-feira que os funcionários de alto escalão preservem e desenvolvam persistentemente o socialismo com características chinesas e promovam o "grande novo projeto da construção do Partido".
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central, fez o comentário na inauguração de um seminário que reuniu membros e membros suplentes recém-eleitos do Comitê Central do PCC e funcionários de nível provincial e ministerial.
O seminário focou no estudo e implementação do "Pensamento de Xi Jinping sobre o Socialismo com Características Chinesas na Nova Época" e o espírito do 19º Congresso Nacional do PCC.
"O Socialismo com Características Chinesas na Nova Época deve ser defendido solidamente já que ele é tanto avanço como continuação das grandes revoluções sociais do povo lideradas pelo PCC", disse Xi. "A história e a realidade provaram que um longo processo histórico é necessário caso uma revolução social queira declarar uma vitória final."
"Podemos identificar a essência de muitos problemas somente por recordar o caminho percorrido, compará-lo com outros, olhar o caminho na frente e também entender de onde viemos e para onde queremos ir."
O Socialismo com Características Chinesas não cai do céu, mas sim emerge das práticas de 40 anos da reforma e abertura e a prática de exploração desde a fundação da República Popular da China há quase 70 anos, disse ele.
Ele também é resultado da prática dos 97 anos das grandes revoluções sociais do povo sob a liderança do PCC, do processo histórico de mais de 170 anos durante o qual a nação chinesa tornou-se próspera e da herança e desenvolvimento da civilização chinesa nos últimos 5 mil anos, acrescentou Xi.
"É extremamente difícil ober o resultado", disse o presidente.
O sucesso do socialismo científico na China tem grande importância para o marxismo, o socialismo científico e o socialismo no mundo. É mais fundamental para o PCC erguer ao alto a grande bandeira do socialismo com características chinesas a fim de realizar a sua missão histórica na nova época, disse Xi.