Translate

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Xi Jinping destaca construção de forças de combate de elite

portuguese.xinhuanet.com
CHINA-XI JINPING-CENTRAL THEATER COMMAND-INSPECTION (CN)

(Xinhua/Li Gang)
Baoding, Hebei, 5 jan (Xinhua) -- O presidente da China, Xi Jinping, ordenou a criação de forças de combate de elite através do treinamento de combate real, digitalização, inovação e reforma.
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central (CMC), fez as declarações durante uma inspeção realizada na quarta-feira para uma divisão do Exército de Libertação Popular (ELP) no Comando do Teatro de Operações Central.
Xi, em nome do Comitê Central do PCC e da CMC, expressou felicitações de Ano Novo a todo o pessoal do ELP, da polícia armada, da tropa civil e das forças de reserva.
Durante a inspeção, Xi abordou o tanque de batalha 99A, o modelo mais novo de desenvolvimento da China e conhecido como "o rei das batalhas terrestres", e o veículo de lançamento de mísseis antitanque Flecha Vermelha-10, para conhecer os armamentos utilizados no exército.
Também visitou uma companhia de reconhecimento para observar o treinamento realizado por franco-atiradores e perguntou sobre o sistema de combate individual dos soldados.
Xi conversou com novos recrutas que recebem treinamento sobre habilidades de reconhecimento e de combate e os incentivou a agudizar suas destrezas e esforçar-se por tornar-se em heróis de reconhecimento.
Às 15h, Xi visitou um centro de treinamento de simulação, e reuniu-se com oficiais da divisão. Depois visitou o centro de exibição da história da divisão.
Depois de ouvir um relatório da divisão, Xi pediu ao exército impulsionar o treinamento militar orientado à preparação para combate e concentrar-se no combate dedicadamente enquanto fortalecer pesquisas sobre tropas digitalizadas.
Xi perguntou sobre os conceitos de inovação e as táticas de batalha, assim como a melhora no treinamento de combate real e as capacidades para vencer guerras.
Xi sublinhou a importância da coordenação entre diversas forças e sistemas e demandou crescentes esforços na criação de um sistema de informação e dados sobre combate.
Ao sublinhar a importância da inovação e reforma, Xi pediu por resultados científicos e tecnológicos dos oficiais e soldados com uma melhor aplicação de dispositivos de ciência e tecnologia.
"Devem-se fazer esforços para cumprir o espírito do 19º Congresso Nacional do PCC e garantir que as forças armadas sempre sigam as instruções do Comitê Central do PCC e da CMC", assinalou Xi.
"É necessário prestar grande atenção a digitalização para fomentar mais talentos militares de alta qualidade", mencionou.
Xi disse que os oficiais e soldados devem ser bem cuidados e que os estilos de trabalho indesejáveis e a corrupção devem ser contidos decididamente".
Os vice-presidentes da CMC, Xu Qiliang e Zhang Youxia, assim como outros altos oficiais militares participaram do evento.