Translate

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

5G impulsionará economia digital da China

 

portuguese.xinhuanet.com

Shanghai, 2 set (Xinhua) -- Espera-se que a tecnologia 5G ajude a impulsionar um crescimento de 15,2 trilhões de yuans (US$ 2,1 trilhões) na economia digital da China de 2020 a 2025, disse no sábado Wang Zhiqin, vice-diretor da Academia Chinesa de Indústria e Tecnologia da Informação, subordinada ao Ministério da Indústria e Informatização.

Wang fez os comentários na Conferência Mundial de Inteligência Artificial 2019, que foi encerrada neste sábado em Shanghai.

Wang disse que a tecnologia 5G ajudará a aumentar o valor agregado da indústria da informação da China em 3,3 trilhões de yuans no período quinquenal. Ao mesmo tempo, contribuirá para um crescimento de 11,9 trilhões de yuans no valor agregado das indústrias de internet para veículos, manufatura e saúde.

A tecnologia 5G fornecerá uma infraestrutura chave para o desenvolvimento da economia digital da China, e a combinação do 5G com a inteligência artificial, big data e outras tecnologias vai revolucionar o formato da economia digital, assinalou Wang. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário