Translate

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Patentes chinesas crescem nos EUA devido à inovação e estratégia de longo prazo

2019-01-16 15:53:47丨portuguese.xinhuanet.com

Washington, 15 jan (Xinhua) -- O número total de patentes dos EUA concedidas para as empresas da China continental aumentou em 2018, enquanto diminuiu em todos os outros países, uma indicação do fortalecimento da capacidade inovadora e o esforço por parte das empresas chinesas para expandir a presença de longo prazo no mercado dos EUA, disse um especialista à Xinhua.
As concessões de utilidade dos EUA diminuíram em 2018, afetando todas as regiões do mundo, exceto a China continental, de acordo com o relatório anual divulgado recentemente pelo IFI Claims, um serviço de patentes baseado em New Haven.
Larry Cady, analista sênior da IFI Claims, disse à Xinhua em uma entrevista exclusiva que as empresas chinesas estão fazendo muitas pesquisas e desenvimento e estão depositando patentes sobre essas invenções na China e nos Estados Unidos.
Cady disse que tal crescimento contra a tendência é porque essas empresas consideram os Estados Unidos um grande mercado para seus produtos, especialmente os de alta tecnologia em computadores e telecomunicações.
Seus incentivos para aplicar patentes nos Estados Unidos são medidas "defensivas" para evitar serem processados por cópias, segundo Cady. Ocorre que algumas empresas chinesas entraram em problemas com patentes nos Estados Unidos, já que não estão familiarizadas com o sistema de patentes americano.
Os rankings para os detentores de patentes dos EUA mostraram que a Huawei Technologies da China ficou em 16º lugar, registrando 1.680 patentes, o que representa um crescimento de 14% no ano. A Huawei é seguida pelo BOE Technology Group, um fabricante chinês de displays, registrando 1.634 patentes.
Cady disse que os pedidos de patentes eram estratégias de negócios de longo prazo, então eles não são afetados pelas tensões comerciais de curto prazo entre a China e os Estados Unidos.
A China fez grandes avanços em sua inovação e a tendência deve continuar, disse Cady.

Nenhum comentário:

Postar um comentário