Hong Kong, 24 jul (Xinhua) -- O Escritório do Comissário do Ministério das Relações Exteriores da China na Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK) instou na terça-feira que os Estados Unidos parem de enviar sinais errados para a violência ilegal.
O porta-voz do escritório do comissário expressou forte desaprovação e firme oposição contra as observações falsas de um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA sobre Hong Kong um dia atrás.
O porta-voz afirmou que é amplamente reconhecido que os princípios de "um país, dois sistemas", "Povo de Hong Kong governa Hong Kong" e um alto grau de autonomia na RAEHK têm sido fielmente implementados desde o retorno de Hong Kong à Pátria, e que o povo de Hong Kong desfruta atualmente de direitos democráticos e liberdades extensivas sem precedentes de acordo com a lei.
A acusação dos EUA da suposta "erosão da autonomia de Hong Kong" é uma tentativa de difamação preconceituosa e infundada por motivos políticos, acrescentou o porta-voz.
O porta-voz enfatizou que as ações extremas e violentas recentes em Hong Kong têm prejudicado severamente o fundamento do Estado de direito em Hong Kong, imposto uma grande ameaça à segurança e ordem pública, e atropelado a linha vermelha de "um país, dois sistemas."
"Instamos mais uma vez que o lado norte-americano evite aplicar padrões duplos, pare imediatamente de enviar qualquer sinal errado para a violência ilegal, e se abstenha imediatamente de interferir nos assuntos de Hong Hong e nos assuntos domésticos da China sob qualquer pretexto", disse o porta-voz.
portuguese.xinhuanet.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário