Translate

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sociedade civil se articula por assinaturas para reforma política



Dirigentes dos movimentos sociais, das igrejas e da sociedade civil como um todo vão intensificar, neste fim de semana, as suas articulações para a coleta de 1,5 milhões de assinaturas de eleitores em situação regular para apoio ao Projeto de Lei nº 6316 de 2013, que já está depositado na Câmara dos Deputados. 



Os dirigentes dos movimentos sociais, das igrejas e da sociedade civil como um todo vão intensificar, neste fim de semana, as suas articulações para a coleta de 1,5 milhões de assinaturas de eleitores em situação regular para apoio ao Projeto de Lei nº 6316 de 2013, que já está depositado na Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara, deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) prometeu ao presidente da CNBB, d. Raimundo Damasceno, que se empenhará para que o projeto seja incluído na pauta ainda este ano, para que possa estar aprovado antes das eleições gerais de 2014.

Entre os apoiadores do primeiro texto protocolado na Câmara Federal estão personalidades diversas como Luiza Erundina, Arcelino Popó, Antônio Brito, Nilmário Miranda, Romário, Ronaldo Caiado, Vicentinho e Stepan Nercessian.

A Igreja Católica recebeu a sugestão de políticos que apoiam o projeto para que aproveitem a festa do círio de Nazaré que será realizada em Belém/PA, na terceira semana de outubro próximo, para a coleta de assinaturas. Nesse período, costumam participar da festa milhares de romeiros.

Fonte: Carta Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário