A libertação do mandante do assassinato, sob qualquer desculpa, envergonha a nação e nos deixa ainda mais descrentes sobre a lisura dos ministros do STF
Leandro Fortes, CartaCapitalRegivaldo Pereira Galvão, conhecido pela meiga alcunha de “Taradão”, estava preso desde 6 de setembro de 2011 no Centro de Recuperação de Altamira (PA), condenado a 30 anos de prisão.
Segundo o ministro Marco Aurélio, o Tribunal do Júri do Pará concluiu pela culpa de “Taradão” antes de se esgotarem as possibilidades de recursos da defesa contra a condenação.
Isso é uma terrível piada de mau gosto. É uma afronta direta à Justiça e à dignidade do cidadão.
O STF está se especializando em libertar facínoras com base em chicanas jurídicas.
É o efeito Gilmar Mendes, ministro que ganhou fama pelos dois HCs ultrassônicos para o banqueiro Daniel Dantas e um extra para outro taradão, o médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de cadeia por ter estuprado 37 mulheres. Dantas está solto. Abdelmassih, foragido.Marco Aurélio já havia sido reconhecido por feito semelhante, ao libertar o ex-banqueiro Salvatore Cacciola, que ficou sete anos foragido, até ser preso em Mônaco, em 2007.
Dorothy Stang foi assassinada com seis tiros, um na cabeça e cinco ao redor do corpo, aos 73 anos de idade, no dia 12 de fevereiro de 2005.
A libertação do mandante do assassinato, sob qualquer desculpa, envergonha a nação e nos deixa ainda mais descrentes sobre a lisura dos ministros do STF, estes mesmos que por ora se exibem, em cadeia nacional, na pantomima que se transformou esse tal julgamento do “mensalão”.
CartaCapital
Azuir Disse:
ResponderExcluirNossa Justiça Precisa Evoluir para acompanhar as mudanças que Tivemos, com o Fim de Fome de 500 anos, A Criação de empregos, O Pagamento da Divida de 200 Bilhões, A criação de mais vagas nas Universidades e escolas Técnicas que todos os Presidentes juntos desde o Marechal Deodoro da Fonseca até o FHC do PSDB das Privatizações a Preço de banana. Nos Últimos 10 anos o Brasil saltou de 6,1 para 12,8 milhões de formados em Cursos Superiores.
Contudo a Justiça ainda é do tempo da Escravidão e Condena sem provas aos Verdadeiros Patriotas enquanto solta os verdadeiros ladrões e assassinos.
Por isso que a Polícia de São Paulo esta ai soltinha para executar qualquer Pinheirinho que apareça pela frente sem dar satisfações a ninguém. Tudo dentro da Lei. Da Lei deles
Pedimos a Deus Justiça contra essa gente criminosa que condena os Inocentes e libera os verdadeiros criminosos.
Tem muitos Mensalões de Verdade para sacia-los, mais eles querem é esse que não tem provas, mais a Mídia esta cobrando e todos tremem e condenam os inocentes, enquanto soltam os assassinos e criminosos estrupadores. Total inversão dos valores de Justiça, Direito e Amor.
ASSASSINO PROVADO É LIBERTADO, A JOÃO PAULO CONDENAÇÃO.
Nosso Brasil evoluiu, Matou a fome e a dívida pagou.
Muito emprego construiu, mais a Justiça não mudou.
Lembra o Jesus condenado, sofrendo vil crucificação.
Assassino provado é Libertado, a João Paulo condenação.
Dorotjy Stang assassinada, e ao assassino a liberdade.
É uma sanha tão danada, o exercício de Humanidade .
Vivemos um Jogo Marcado,todo voltado pra eleição.
Assassino provado é Libertado, a João Paulo condenação.
Azuir Filho e Turma de Amigos: do Social da Unicamp, Campinas, SP,de Rocha Miranda, Rio de janeiro, RJ, e de Mosqueiro, Belém do Pará.