Translate

terça-feira, 17 de abril de 2012

Síria: Será que o Ocidente sabe o que está fazendo?


Síria: Será que o Ocidente sabe o que está fazendo?. 16880.jpegAqueles que lideram a diplomacia ocidental estão conscientes do que está acontecendo? Eles estão loucos bem intencionados, totalmente fora de contato com a realidade? Ou são cínicos, maus e intromissos? Estamos falando, mais uma vez, da Clinton e Hague - dois insultos à diplomacia internacional.

Como é possível que Hillary Clinton e William Hague façam comentários como "Assad tem que ir" e "O Governo sírio não está seguindo o plano", quando em primeiro lugar um plano de paz da ONU está em processo de implementação e em segundo lugar - e mais importante - os "civis inocentes" - terroristas - que eles apoiam não depuseram as armas.

O quê é que as forças de segurança deveriam fazer quando bandos de criminosos armados estão incendiando edifícios, explodindo veículos militares, decapitando pessoas na rua, cortando as suas gargantas, estuprando mulheres, cortando os seios de meninas e, basicamente, fazendo o que eles estavam, e ainda estão, fazendo na Líbia? O plano de paz da ONU exorta todas as partes no conflito para que deponham as armas, o que não se traduz em o Governo sírio unilateralmente retirandp as suas forças das áreas urbanas, enquanto os terroristas fornecidos pela Axis FUKUS (França, Reino Unido, EUA e Israel) massacram os habitantes.

Gostaria de ver o que os governos desses países FUKUS fariam se milhares de terroristas islâmicos fossem soltos,
perpetrando os crimes mencionados acima. Se os manifestantes do movimento Ocupação nem sequer tinham o direito de se exprimir em Nova Iorque sem serem agredidos selvaticamente pela polícia, imaginem.
Que Clinton e Hague possam liderar a diplomacia dos seus países, iterando frases de ocasião sabendo muito bem quem está por trás da "oposição síria", então diz tudo sobre o estado dos EUA e do Reino Unido.
Quanto a Ban Ki-Moon, são horas de acordar. A única coisa que vai produzir resultados é que o Ocidente deixe de armar os terroristas sírios. Sem terroristas, sem problema.
Na verdade, parece que nem o Ocidente, e não a ONU, têm ideia sobre o que está acontecendo na Síria, ou se tiverem, então eles são uns estudos em hipocrisia. Eles não têm idéia da popularidade genuína de Bashar al-Assad? Eles não têm idéia de quão impopulares são os terroristas? Eles não têm idéia de que os fanáticos islâmicos estão outra vez em acção, fazendo o que fazem porque são instigados por potências externas?

Eles não têm idéia de que a Turquia está abrigando terroristas? Eles não têm idéia das ações desestabilizadoras dos lacaios da OTAN, Catar e Arábia Saudita? Eles não têm idéia de que se as forças do governo da Síria retirarem das cidades, os terroristas vão chacinar os civis?

Quem matou os 3.000 membros das forças de segurança sírias? Fadas madrinhas? Um dia, o livro de história vai responsabilizar aqueles que cometeram atos de terrorismo em vez de diplomacia e aqueles que falavam da democracia, enquanto armaram criminosos que cometeram estupro, pilhagem, assassinato e tortura.
E cujos nomes aparecerão no topo da lista?
Timothy Bancroft-Hinchey

Pravda.ru

Nenhum comentário:

Postar um comentário