Um bebê, que havia nascido com seis pernas, passou por uma cirurgia bem sucedida no Paquistão. Agora a vida do pequeno Umar Farooq não está em perigo. "Uma equipe de cinco médicos experientes removeram com sucesso os membros extras a partir do corpo da criança.
Está, agora, bem de saúde", ", disse o Dr. Jamal Raza, diretor do Instituto Nacional de pediatria na cidade de Karachi. De acordo com o pai, o menino está indo bem, comunica AP.Menino incomum com seis pernas nasceu em uma das famílias paquistanesas. Umar tinha um irmão gêmeo, desaparecido no decorrer do desenvolvimento do embrião no útero e tendo deixado o bebê o "dono" dos seus membros extras. Em resto Umar não é diferente das outras crianças e completamente saudável. O risco desta anomalia é uma em um milhão. É possível que a doença tenha sido a culpa dos seus pais. O pai dele Imran Sheikh trabalha em uma clínica médica particular e permanece em constante contato com equipamentos de raios X. Além disso, ele e sua mulher são parentes próximos: os primos.
Antes de iniciar a cirurgia, os cirurgiões tiveram que determinar qual membro pertencia a menino e qual a seu irmão gêmeo. A cirurgia durou cerca de 8 horas e foi paga pela administração da província de Sindh.
Um caso semelhante aconteceu na Índia em 2005. Uma menina com 4 braços e 4 pernas teve a cirurgia bem sucedida que custou 200.000 dólares e durou cerca de 40 horas.
Fonte: Pravda.ru
Nenhum comentário:
Postar um comentário