Nos registros das sondas soviéticas enviadas a Venus foram encontrados objetos de "propriedades dos seres vivos". As sondas soviéticas tinham filmado nos anos 70 e 80 do século passado sobre a superfície de Venus os objetos que têm "propriedades dos seres vivos", informa RIA Novosti com referência à artigo do chefe dum laboratório do Instituto de Pesquisas Espaciais da Rússia, Leonid Ksanfomaliti, publicado na edição "Astrnomicheski vestnik".
Segundo Ksanfomaliti o interesse em rever as imagens, feitas pelas sondas de série Venera no século passado, surgiu devido a novos dados sobre exoplanetas de massa relativamente pequena com sinais da vida. A série dos panoramas filmados em Vênus por meio de câmera tipo opto-mecânico de digitalização fotométrica foi obtida pelos aparelhos Venera-9 e Venera-10, em 1975 e depois Venera -13 e Venera-14 em 1982. O artigo diz que esses panoramas contêm objetos de 0,1-0,5 metros a mudarem de posição e de tamanho no processo de filmagem.
"Sem discutir as noções existentes sobre a impossibilidade da vida em condições de Venus, fizemos uma ousada suposição de que as características morfológicas permitem sugerir as propriedades dos seres vivos de alguns dos objetos registados", escreve Ksanfomaliti. O cientista promete publicar resultados da análise de outras imagens (veja a foto aqui — O "escorpião" da sonda Venera -13).
Leonid Ksanfomaliti — Doutor em Ciências Físicas e Matemática, do Instituto de Pesquisas Espaciais da Academia de Ciências da Rússia. Conhecido por obras mais sobre o estudo do sistema Solar e dos sistemas planetários. Autor de mais de 300 artigos científicos, incluindo 4 monografias.
Lyuba Lulko
Pravda.Ru
Nenhum comentário:
Postar um comentário